Após o empate no Maracanã, Filipe Luís voltou a criticar a arbitragem de Paulo Zanovelli. O técnico defendeu que juízes assistam às próprias partidas para que possam ser avaliados e corrigidos em seus critérios.
"Não é o trabalho deles ir lá brigar com o juiz e ficar reclamando toda hora. Quem tem que fazer o trabalho é o juiz, que tem que apitar o que tem que apitar. O que eu sinto realmente é que... Não, o que eu sinto não, o que eu gostaria é que colocassem o jogo para o árbitro e corrigissem o que ele faz também, que ele assistisse, que ele revesse o jogo", disse.
O árbitro marcou 29 faltas, sendo 18 contra o Flamengo, além de aplicar cartões que geraram desfalques, como no caso de Léo Ortiz. Para Filipe, a falta de consistência nas decisões prejudicou o andamento da partida.
"E os erros se repetem, os critérios não se corrigem, os erros se repetem. Se o jogo fica picotado, chato, quinhentas mil faltas que não são e critério zero", acrescentou Filipe Luís.
Apesar disso, o treinador elogiou o desempenho de sua equipe, ressaltando que o time criou chances suficientes para vencer e que continuará buscando evolução durante a pausa da Data Fifa.
"No jogo de hoje fomos muito superiores, tivemos muitas chances de fazer gol, um volume grande de jogo. Verdade que foi uma partida muito parada, tipo de jogo que eu não gosto. Criamos inúmeras chances, mais do que o suficiente para fazer o primeiro e depois o segundo. E em um lance difícil e duvidoso acabaram empatando", disse, antes de falar sobre o trabalho na Data Fifa:
"A partir de amanhã começarei a analisar. Aí decido os principais pontos que nossa equipe tem de evoluir. O resultado foi 1 a 1, mas o jogo não diz isso. Fizemos muitas coisas boas, um jogo defensiva e ofensivamente muito bom. Muito mais que o suficiente para sair com um resultado positivo. Sou muito realista com o que acontece no campo. No 8 a 0 eu tinha coisas a corrigir e nesse jogo também teremos."