Filipe Luís , treinador do Flamengo , concedeu entrevista coletiva logo após o empate em 0 a 0 do Rubro-Negro contra o Vasco , neste sábado (19), no Estádio do Maracanã, e voltou a falar sobre a situação de Pedro .

Recuperado de uma grave lesão no joelho, o centroavante começou o clássico no banco, mas foi a campo no segundo tempo e gerou boas chances de gol ao time, parando em grandes defesas de Leo Jardim .

Na coletiva, o treinador explicou a decisão de manter o astro no banco, mas garantiu que, com o passar do tempo, Pedro retornará à equipe titular. “Sempre que o jogador determinante, o artilheiro, a estrela está presente, o treinador tem que fazer o time girar em torno disso”.

“Pedro tem um perfil diferente do Juninho, do Bruno e do Plata. Minha função é adaptar esse estilo, fazer outros mecanismos para que ele não faça os mesmos movimentos dos outros e a gente explore o que ele tem de melhor”.

“A partir do momento que ele estiver no nível que estava antes de machucar, obviamente que o time vai jogar para ele. São sete meses sem jogar, agora o terceiro que ele acabou de entrar. Ele vai somando minutos, se adaptando à equipe, ao modelo. Depois não tenho dúvida que ele vai entregar muito”, explicou.

Desde que retornou de lesão, Pedro foi a campo em três oportunidades, tendo marcado duas vezes na goleada por 6 a 0 do Flamengo, contra o Juventude , no Maracanã. O próximo compromisso do time carioca será no próximo dia 22, contra a LDU (EQU) , em Quito, pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores .

Próximos jogos do Flamengo: