Filipe Luís lamenta derrota no Fla-Flu, mas pede cabeça erguida para semifinal da Copa do Brasil

A noite de quinta-feira não foi das melhores para o Flamengo. Com um atuação aquém do que se espera em um clássico, o rubro-negro saiu derrotado por 2 a 0 diante do Fluminense e o técnico Filipe Luís sofreu o seu primeiro revés como técnico da equipe.

Após a partida, Filipe lamentou que sua primeira derrota tenha sido em um clássico, mas pediu cabeça no lugar para que a equipe esteja mentalmente pronta para enfrentar o jogo decisivo pela semifinal da Copa do Brasil no próximo domingo, diante do Corinthians, fora de casa.

- Sempre é ruim perder, obviamente eu sabia que viria à coletiva com resultado negativo. Triste que tenha sido num clássico e às vésperas da semifinal da Copa do Brasil. Duro, mas o futebol te brinda com oportunidades a cada semana para se superar recuperar e recuperar a confiança. Temos que limpar a cabeça o antes possível para preparar bem esse jogo de domingo, que é vital - afirmou.

Apesar de pedir foco no Corinthians, o treinador admitiu que ainda não preparou a sua estratégia para o duelo que vai decidir um dos finalistas da Copa do Brasil no domingo. Filipe afirmou que vai pensar o plano de jogo já nesta sexta-feira após digerir o resultado negativo diante do Fluminense.

Sobre o jogo de domingo, sinceramente nem olhei o Corinthians ainda. Na semana passada, fiquei olhando o nosso time e nessa semana comecei a preparar o Fluminense. A partir de amanhã (sexta) vou começar a estudar o Corinthians, ver que possíveis mudanças de sistema eles podem apresentar. Hoje (quinta) é digerir a derrota, dói. Dói muito mais desse lado do que como jogador. É digerir isso para poder levantar e preparar bem esse jogo de domingo. Mas não posso adiantar nada porque não estudei o Corinthians ainda - disse.

Filipe analisou os 90 minutos de partida desta quinta-feira e fez questão de corroborar que não foi a melhor atuação possível do Flamengo. O técnico fez elogios ao Fluminense, que soube segurar o placar, mas reclamou da falta de aproveitamento de oportunidades criadas.

- No primeiro tempo, a gente controlou bem o jogo, sofremos alguns contra-ataques. Não foi o nosso melhor dia tecnicamente. A bola escapou muito do nosso pé, erramos alguns domínios. Jogadores que talvez não estavam tão sincronizados entre eles no meio, e demos alguns contra-ataques. Fizemos um bom primeiro tempo, com bastante chance de gol. E no segundo tempo, a partir do momento que começamos a sofrer e depois das perdas de bola, perdemos um pouco a força no meio-campo, porque era um jogo de bastante transição, ida e volta, e acabamos sofrendo o gol. Depois do gol, o Fluminense sabe muito bem se defender, e ficou cada vez mais difícil de fazer gols. Mesmo assim, criamos chances e não conseguimos fazer - finalizou.

Fonte: O Globo