Filipe Luís fala sobre momento de Alcaraz no Flamengo: "Não está no seu melhor momento"

A vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Internacional no Maracanã foi marcada por festa e vibração dos mais de 50 mil torcedores presentes, mas também por momentos de insatisfação. Charly Alcaraz, que entrou na segunda etapa, teve uma atuação irregular, acumulando erros que irritaram a torcida. Apesar disso, o técnico Filipe Luís reconheceu as dificuldades enfrentadas pelo argentino, mas reforçou seu apoio ao jogador.

— Ele é um jogador que dá tudo pelo time. A gente vê o esforço dele, cada vez que ele erra ou perde uma bola, a gente vê que ele tenta de novo, ele não se esconde do jogo, é um cara com muita força, e obviamente que não está no seu melhor momento, mas é um jogador que dá tudo. Todo jogador passa por fases boas, fases ruins, fases melhores, de muita confiança, onde até as jogadas que você erra acabam dando certo, e tem fases que você não está no seu melhor momento. Ele não está passando por uma fase horrível, porque ele trabalha, porque ele treina muito, porque ele presta atenção nos treinos, ele presta atenção nos vídeos, então ele acaba executando — disse o técnico do Flamengo.

— A execução não está tão fina, mas questão de tempo, a única coisa que eu posso fazer é dar todo o suporte para ele, dar todo o tipo de carinho para que ele possa superar essa fase. Que não é tão boa para ser o Alcaraz que todo mundo quer que ele seja. Sem pressa. Um jogador que assinou um contrato longo com o Flamengo e que tem bastante tempo precisamos dar apoio e suporte para ele porque o que a gente pede, a torcida pede, é raça. Então a raça ele está dando. Depois a qualidade e a finura com a bola, às vezes mais, às vezes menos, mas a raça está aí e a gente está vendo isso — acrescentou Filipe Luís.

Alcaraz foi acionado aos 30 minutos do segundo tempo, substituindo De La Cruz, mas teve dificuldade em corresponder às expectativas. Durante sua participação, o meia perdeu a posse de bola em seis ocasiões, errou passes e demorou a tomar decisões, o que gerou vaias da torcida. Mesmo com o resultado positivo, a insatisfação com o desempenho do camisa 37 foi evidente.

Contratado como a aquisição mais cara da história do clube, Alcaraz chegou ao Flamengo em uma negociação que custou R$ 110 milhões, vindo do Southampton, da Inglaterra. O peso da expectativa parece ter afetado o jogador, que recentemente desativou suas redes sociais, sugerindo que está sentindo a pressão fora de campo.

Fonte: S1Live