O técnico Filipe Luís trouxe novidades na escalação do Flamengo para o confronto contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13), no Maracanã. Em um esquema que terminou empatado em 0 a 0, o treinador apostou em Ayrton Lucas como ala e colocou Alex Sandro na linha de defesa, trazendo o ex-Juventus (ITA) como novidade entre os titulares. Após o jogo, Filipe comentou sobre a fase do camisa 6 e as disputas por vaga no setor.
— Jogador vive de fases. Obviamente, o Alex Sandro vinha jogando em partidas importantes. Eu acredito que o jogador, para render ao máximo, precisa de minutos, minutos e minutos. O Ayrton não está passando pelo seu melhor momento, poderia afirmar isso. Mas o esquema hoje favorecia ele, mas atacamos muito pelo lado direito porque o Wesley, sim, está em grande fase — disse, antes de finalizar:
— Então, não favoreceu tanto ele e favoreceu mais o Wesley. Mas ele cumpriu bem a função dele, entrou na área quando tinha que entrar, marcou quando tinha que marcar. Claro que sabemos que essa não é a melhor versão do Ayrton. Mas vou dar sempre o carinho e esforço. E também gosto de falar dos que estão bem, como é caso Wesley e outros tantos jogadores — concluiu Filipe Luís.
No início de 2024, Ayrton Lucas vinha consolidando sua titularidade, apesar da concorrência com Matías Viña. No entanto, a chegada de Alex Sandro ao elenco flamenguista mudou a dinâmica da lateral, e o ex-jogador da Juventus começa a se firmar como uma opção mais frequente. Diante disso, Filipe Luís explicou que a escolha por Alex Sandro visa uma maior solidez defensiva, enquanto busca uma melhora na consistência de Ayrton Lucas, que não teve seu melhor desempenho nas últimas partidas.