Filipe Luís explica ausência de De la Cruz no clássico e destaca importância do equilíbrio no elenco

No empate em 1 a 1 entre Flamengo e Vasco neste domingo (21), Filipe Luís chamou atenção ao escalar Allan no lugar de Nicolás de la Cruz. O técnico explicou que o uruguaio mais uma vez apresentou indisposição e destacou que sentiu a necessidade de ter em campo um volante com características específicas. A escolha reflete a busca do treinador por equilíbrio na formação para o clássico.

"Não pensei no jogo de quinta-feira (25). Pensei nos jogadores que estavam nas melhores condições para vencer o Vasco. Para mim, meu elenco é o melhor da América e tenho que usá-lo. O De La Cruz hoje não estava nas melhores condições para jogar muitos minutos. Eu o convoquei esperando para ver como seria a recuperação."

Filipe reforçou a importância de usar as peças disponíveis de forma inteligente e ajustada às necessidades da partida.

"Então, optei por não usar. O que espero é que nos próximos jogos todos os jogadores estejam à disposição, tendo quatro dias para recuperar. Tenho certeza de que todos vão estar disponíveis e, se o Jorginho voltar, melhor ainda."

Até aqui no Brasileirão, De la Cruz disputou 12 jogos, mas ainda não balançou as redes nem deu assistências. O uruguaio soma 719 minutos em campo, com média de 7,04 pontos por partida, além de já ter recebido três cartões amarelos na competição.

Na temporada passada (2024), o desempenho foi superior: foram 15 jogos no Campeonato Brasileiro, com 2 gols e 6 assistências. No total do ano, atuou em 41 partidas, marcou 2 vezes e contribuiu com 6 assistências.

Fonte: S1Live
publicidade
publicidade