Filipe Luís exalta Arrascaeta e faz pedido para a torcida sobre o camisa 10

publicidade

O Flamengo conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro ao vencer o Grêmio por 2 a 0 neste domingo (13), pela terceira rodada da competição. O grande destaque da partida foi Arrascaeta, que brilhou com dois golaços e garantiu a segunda vitória do Rubro-Negro no torneio.

Após o apito final, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e não poupou elogios ao camisa 10. Ex-companheiro de equipe e agora treinador do uruguaio, ele ressaltou a genialidade de Arrascaeta em campo, destacando sua importância no desempenho ofensivo do time.

“Falei outro dia que nem tudo foi um desastre (contra o Central Córdoba). Uma das coisas positivas foi o Arrascaeta, que jogou bem, porém não foi nossa noite. Mas hoje, sim. É um desses jogadores que temos que aproveitar enquanto estão aqui”, comentou o técnico do Flamengo.

"É um jogador especial. É diferente e faz a diferença. É um jogador que escolheu passar os melhores anos da sua carreira no futebol brasileiro. Isso temos que valorizar. Vão acontecer momentos ruins, cobranças, mas esse cara é um dos poucos estrangeiros que pisaram no Brasil e fizeram o que ele faz", destacou.

Filipe também comentou a postura da equipe diante do desafio contra o Grêmio, principalmente após a derrota inesperada no meio da semana para o Central Córdoba, pela Libertadores. Para o comandante, a resposta do elenco foi positiva, demonstrando maturidade e controle emocional ao longo dos 90 minutos.

“Nessas vitórias que a gente vê que esses jogadores são grandes. Foi uma derrota dolorida na quarta, mas elas fazem parte. Depois da derrota os jogadores não são os piores e nem hoje, depois da vitória, são os melhores do mundo. Esse equilíbrio é o que os grandes jogadores conseguem alcançar”.

“Depois da derrota, é normal que o time perdesse a confiança, mas o que se viu foi o contrário. Desde os primeiros minutos, os jogadores dominando bolas difíceis, tentando botar a bola no chão a todo momento e achando passes difíceis. Os domínios sempre orientados, segundo o que o jogo pedia. Nunca nos deixamos influenciar pela derrota nem pelo jogo fora de casa, isso demonstra somente uma coisa: o nível dos jogadores”, acrescentou.

Agora, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Maracanã, quando recebe o Juventude em mais uma rodada do Brasileirão. O duelo promete ser disputado, já que ambas as equipes brigam pelas primeiras posições na tabela.

Fonte: S1Live