Filipe Luís evita rótulos de titulares e reservas e foca no Fla-Flu

publicidade

Após a goleada do Flamengo por 5 a 0 sobre a Portuguesa, na noite de quarta-feira (5), pelo Campeonato Carioca, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e destacou a importância da rotação do elenco para evitar sobrecarga física nos jogadores. O treinador enfatizou que não divide o grupo entre "titulares" e "reservas" e garantiu que tomará decisões pensando jogo a jogo, sem antecipar escalações.

"Como eu disse, ainda estamos em pre temporada. Tivemos que nos adaptar para a final da Supercopa, mas esses jogadores ainda estão em processo de adaptação ao alto rendimento. Decidimos ir dando minutos de modo gradativo para eles entrarem em ritmo o mais rápido possível, mas com certa segurança. Poderia ter usado os jogadores da final, mas não tem sentido sabendo que teremos 80 jogos na temporada. Mas é difícil falar de time alternativo com os jogadores que entrei em campo hoje. Não considero que estou usando os reservas. Estou usando todo mundo. Como falar em time reserva com Arrascaeta, Juninho, Luiz Araújo, Cebolinha...?", iniciou o treinador durante a coletiva.

Os atletas que atuaram contra a Portuguesa terão folga nesta quinta-feira (6), retornando aos treinos apenas na sexta-feira (7), quando Filipe Luís definirá a equipe para o clássico contra o Fluminense.

"Para o jogo do Fluminense, como eu falei, o grupo agora, esses jogadores que jogaram hoje vão ter fogo amanhã e se juntam na sexta-feira. A partir da sexta-feira, para mim, todos iguais, do zero. Todos com minutos, com minutagem. A maioria deles jogou 90 minutos, tirando Cebola, Arrasca e Luiz Araújo. A maioria deles jogou 90 minutos. Então, vou decidir o plano para o Fluminense, os jogadores que vão começar, e vou analisar depois do jogo do Fluminense o que eu vou fazer contra o Botafogo", acrescentou o comandante.

Ele reforçou que, apesar da sequência de duelos decisivos, sua prioridade é escalar a melhor formação disponível para cada compromisso.

"Mas, claro que quero ganhar. Não vou entrar nem para empatar, nem para perder nenhum jogo nunca. Mas mesmo se não começarem todos os titulares que começaram na final, os jogadores que eu vou colocar no campo vão ser os que eu acredito que vão ser os melhores para vencer o jogo.E se eu não acredito que eles são os melhores, não vão ser eles que vão começar. Então, eu vou escolher um time que eu acho competitivo sempre para poder vencer o adversário que vem pela frente, independentemente se vale três pontos, se vale título, se é um amistoso".

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado (8), às 16h30, no Maracanã, no primeiro de três confrontos seguidos contra rivais. Líder do torneio, o Rubro-Negro tem a chance de encaminhar a classificação para a fase decisiva e, ao mesmo tempo, dificultar a vida dos concorrentes diretos na disputa pelo G4 da Taça Guanabara.

Fonte: S1Live