Filipe Luís fez sua estreia, neste sábado (9), como técnico do Flamengo . No comando do time sub-17 do clube no qual fez história, o ex-lateral viu seus "pupilos" vencerem por 5 a 1 a Cabofriense em partida da Copa Rio da categoria, no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes).
O triunfo teve atuação decisiva do camisa 10 Joshua, que deu uma assistência e marcou um dos gols. O meia é uma das maiores promessas da base rubro-negra e, em 2023, assinou seu primeiro contrato profissional, já com multa de 50 milhões de euros (quase R$ 270 milhões na cotação atual).
A vitória foi construída já no primeiro tempo. Logo com um minuto de jogo, Lipão, atacante contratado da base do Vasco , marcou seu primeiro gol pelo Flamengo, recebendo passe de Joshua.
O placar foi ampliado com Cardoso, aos oito minutos, aproveitando rebote do goleiro. Ainda na primeira etapa, Joshua fez 3 a 0 pouco antes dos 30 jogados.
Já no segundo tempo, Filipe Luís mostrou estrela. Logo após promover substituições no time, ele viu Camargo aproveitar passe de Alan Santos para fazer 4 a 0 aos 17 minutos. Os dois haviam acabado de entrar no time.
A Cabofriense diminuiu aos 26 minutos, com Enzo Gabriel, e Christian - que também tinha saído do banco rubro-negro - deu números finais ao triunfo do Flamengo já nos acréscimos.
Na beira do campo, Filipe Luís foi acompanhado de perto por seus filhos, que estavam ao lado do alambrado para ver o pai estrear como técnico.
Antes, Filipe só havia comandado o time em amistosos, com vitórias sobre Serrano, Portuguesa-RJ, Boavista e São Paulo e uma derrota para o Palmeiras .
O ex-jogador, que se aposentou ao final de 2023, foi bicampeão da CONMEBOL Libertadores em 2019 e 2022, também bi do Campeonato Brasileiro em 2019 e 2020, além de campeão da Copa do Brasil de 2022, no período em que defendeu o Flamengo.