Filipe Luís enche Gabigol de elogios após atuação decisiva e explica discussão: 'não tem conversinha, é grito'

O técnico Filipe Luís não poupou elogios à Gabigol pela grande atuação que teve no jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Autor de dois gols do Flamengo e tendo participado do outro, marcado por Arrascaeta, o atacante relembrou seus melhores momentos no clube e voltou a ser decisivo. Em 17 finais pelo rubro-negro, o centroavante marcou 16 vezes.

— Um jogador do nível do Gabriel, um jogador decisivo, isso você não consegue ensinar para alguém. Você não consegue ensinar um jogador a ser decisivo. Ou você tem ou você não tem. Existe um ditado que fala que "o gol se compra", e eu concordo muito com isso. O Gabriel tem gol. Não à toa é um dos maiores artilheiros desse clube e um dos maiores artilheiros em finais. Hoje nós vimos uma das melhores versões do Gabriel no campo. Méritos dele — falou o treinador.

Ainda que Gabigol tenha sido elogiado pelo treinador pela ótima atuação, as interações entre os dois ao longo da partida não foram só positivas. No primeiro tempo, quando o rubro-negro vencia por 1 a 0, Filipe Luís deu uma bronca no atacante por conta de um posicionamento errado. No lance seguinte, o camisa 99 corrigiu o que foi pedido e acabou marcando seu primeiro gol no jogo.

— Na minha primeira coletiva aqui eu falei que eu estou num cargo onde eu ia tomar decisões que iam deixar alguns jogadores incomodados ou bravos comigo. Foi isso com o Gabriel. Era uma correção tática no campo, nervos a flor da pele, eu e ele querendo ganhar, querendo o máximo, e aí não tem conversinha, aí é grito. Tinha discussões assim com ele toda semana quando eu era jogador, e agora não vai ser diferente. Mas já está resolvido. Conversamos no intervalo — explicou o comandante.

Pés no chão para o jogo da volta

Cauteloso em relação ao resultado conquistado pelo Flamengo, Filipe Luís fez questão de valorizar as características do Atlético-MG e repetiu algumas vezes que "não tem nada ganho". Ainda assim, o treinador valorizou o primeiro tempo 'magnífico' feito pela equipe.

— Fizemos um primeiro tempo magnífico, mas foi um jogo muito difícil. Sabemos que seria. Não à toa enfrentamos um finalista da Libertadores. Mas fiquei feliz com o que vi hoje no campo. Para o jogo da volta, para mim é como se fosse 0 a 0. É a mesma coisa — afirmou.

Por fim, Filipe Luís voltou a falar da atuação de Gabigol. Identificado com o Flamengo, o treinador adotou, nas últimas entrevistas, a postura de pedir apoio aos jogadores do elenco. Com a atuação do centroavante, o comandante aproveitou para valorizar este tipo de conduta. Com três gols nas últimas duas partidas, Gabi não vivia boa fase em 2024 e conviveu com muitas críticas dos torcedores.

— Repito, é como eu falei. Gol não se ensina. Até que me provem o contrário, acredito que gol se compra. E o Gabi tem gol. Então claro que eu vou assistir na recuperação do jogador. Ninguém esquece como se joga futebol. O mérito é todo dele. Ele trabalhou, se esforçou, escutou, aprendeu, lutou e hoje viu a recompensa. Foram muitos jogos que ele não viu a recompensa. Isso frustra, mas eu não vou deixar de insistir. Vou repetir também. Enquanto o jogador está comigo, eu nunca vou desistir dele. Seja ele quem for — concluiu Filipe Luís.

Fonte: O Globo