Após a classificação do Flamengo para a final do Campeonato Carioca, no último sábado (08), o técnico Filipe Luís destacou o desempenho de Gerson e Arrascaeta no meio-campo rubro-negro. Apesar dos elogios à criação da equipe, o treinador deixou claro que jamais ficará plenamente satisfeito com as atuações do time.
— Acredito que sempre podemos evoluir, sempre. Nunca vou me conformar com uma atuação, sempre vou achar detalhes que podemos melhorar individualmente e também como equipe. (Gerson e Arrascaeta) São jogadores grandes, totalmente consolidados. É um meio de campo (ainda com Pulgar e De la Cruz) que já jogou junto muitas vezes, eles se conhecem e se procuram. Para o adversário, é muito difícil marcar esse meio. Tô satisfeito, mas é claro que quero continuar evoluindo -, disse.
Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo não impressiona apenas pela sequência invicta, mas também pela organização tática e eficiência em todos os setores. Com uma sintonia bem ajustada entre defesa, meio e ataque, a equipe marcou 23 gols e sofreu apenas dois até o momento.
Na temporada 2025, o Flamengo disputou dez partidas, conquistando nove vitórias e um empate, sem nenhuma derrota. Além disso, o time já ergueu dois troféus: a Supercopa do Brasil e a Taça Guanabara.