Titular no empate do Flamengo por 1 a 1 com o Ñublense , fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores , o lateral-esquerdo Filipe Luís conversou com os repórteres na zona mista e foi questionado a respeito de uma possível extensão de contrato com o Rubro-Negro.

“Aqui no Flamengo a gente tem a mania de tentar resolver o futuro no começo do ano. Temos o ano todo ainda pela frente. Quando eu sentei ano passado para renovar com Marcos Braz e com Bruno Spindel, o meu objetivo era que eles me chamassem para renovar para outro ano”, iniciou.

“Eu amo o Flamengo. Se eu não ficar no Flamengo, eu não vou mais jogar futebol. Isso é uma coisa que eu já tenho decidido. Meu objetivo é lutar por uma vaga no time titular. No momento, não estou pensando em ser técnico, em ser auxiliar, estou pensando em buscar uma vaga no time. Está sendo difícil, mas estou lutando muito para ficar saudável”.

Filipe Luís está com 37 anos e tem contrato com o Flamengo apenas até o final da atual temporada. O duelo contra o Ñublense foi o primeiro do lateral-esquerdo sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, que decidiu poupar Ayrton Lucas, um dos destaques do Rubro-Negro em 2023.

Com o empate fora de casa, o Flamengo soma cinco pontos em quatro partidas na fase de grupos da Libertadores e ocupa o segundo lugar do Grupo A, com cinco pontos a menos do que o líder Racing .

Próximos jogos do Flamengo