Rio - Antes do começo da partida entre Flamengo e Cuiabá, o lateral-esquerdo Filipe Luís, de 38 anos, e o zagueiro Rodrigo Caio, de 30 anos, foram homenageados no Maracanã. Os dois, que são grandes ídolos da história recente do clube carioca, defendem o Flamengo desde 2019, mas não irão seguir no ano que vem.
No caso do lateral, Filipe Luís irá se aposentar do futebol. Já o zagueiro irá procurar um novo clube para defender no ano que vem. Os dois ainda estarão à disposição de Tite para o último jogo do Flamengo no ano, na próxima quarta-feira, no Morumbi, contra o São Paulo.
A homenagem foi nos moldes da feita pelo Flamengo no ano passado para Diego Alves e Diego Ribas. Os jogadores entraram em campo com seus familiares e com as taças conquistas neste período de clube carioca. No total foram duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Rodrigo Caio conquistou três Cariocas e Filipe Luís, por ter chegado no meio de 2019, conquistou uma.
No total, Filipe Luís entrou em campo pelo Flamengo em 175 jogos, fez quatro gols e deu nove assistências. Já Rodrigo Caio participou de 151 partidas e fez seis gols pelo clube carioca.