Filipe Luís é liberado para voltar ao Flamengo contra o Galo; Rafinha segue em avaliação

Um Flamengo quase completo para estreia no Brasileirão. Domènec Torrent teve uma primeira semana de boas notícias. Filipe Luís está totalmente recuperado da lesão muscular na panturrilha, treina normalmente desde segunda-feira, e está à disposição para enfrentar o Atlético-MG. Já Rafinha se juntou aos companheiros nesta quinta e será reavaliado.

Rafinha e Filipe Luís participaram normalmente do treino desta quinta — Foto: Alexandre Vidal / CRF
1 de 1 Rafinha e Filipe Luís participaram normalmente do treino desta quinta — Foto: Alexandre Vidal / CRF

Rafinha e Filipe Luís participaram normalmente do treino desta quinta — Foto: Alexandre Vidal / CRF

O lateral-direito sofreu uma torção forte no tornozelo durante as finais do Carioca, contra o Fluminense, e será observado nas atividades de sexta-feira e sábado. Caso não se queixe de dores, vai para o jogo. A comissão técnica está otimista, mas minimizará ao máximo o risco de uma nova lesão.

Rafinha avançou no processo de transição nesta semana, recuperou a parte física e a tendência é que seja testado em atividades coletivas. Situação diferente de Filipe Luís, que passou por esse processo há uma semana.

O lateral-esquerdo chegou até mesmo a participar da parte final do jogo-treino contra o Olaria, na última sexta-feira, e realizou todas as atividades com o restante do elenco ao longo desta semana. Sua escalação depende apenas de Dome.

Neste cenário, o Flamengo se prepara para enfrentar o Atlético-MG, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, com Diego Alves, Rafinha (João Lucas), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

Fonte: Globo Esporte