A discussão entre Filipe Luís e Gabigol chamou a atenção na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no último domingo, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Apesar do desentendimento, treinador e atacante já se resolveram dentro de campo.
O embate começou pouco antes de Gabigol marcar o segundo gol rubro-negro, no primeiro tempo da partida. Segundo a leitura do dublador Gustavo Machado, Filipe Luís se incomodou com o posicionamento do jogador, que não gostou da reclamação e retrucou ao alegar que era o único a ser cobrado dentro de campo.
Logo em seguida, o comandante pediu respeito e disse que ele "estava se escondendo do jogo". Após balançar as redes, Gabigol fez questão de cumprimentar Filipe Luís e desabafar com o ex-companheiro.
- Filipe Luís: Gabi, vem aqui! Você também, c...! Você me respeita, seu moleque!
- Gabigol: Tu só fala comigo! Fala comigo, só!
- Filipe Luís: Tá se escondendo! Tá se escondendo!
- (Neste momento, Gabigol crava o 2 a 0)
- Gabigol: Vai tomar no c... (risos)
- Filipe Luís: Tu me respeita. Vai é jogar, c...!
- Gabigol: Vamos, p...!
Após o confronto, Filipe Luís minimizou a gravidade do bate-boca e aproveitou para elogiar a atuação decisiva de Gabigol.
— Foi uma correção tática no campo. Os dois querendo ganhar, nervos à flor da pele. Uma discussão que a gente tinha em quase toda semana quando eu era jogador e foi resolvido já no intervalo. Estamos muito longe do título ainda. Vocês podem até falar que está perto, mas ainda estamos muito longe. Sobre Gabi... é o nove hoje. O Gabi tem gol. Gol se compra, e o Gabi tem gol. O time tem que criar chances para que ele possa fazer gols. O mérito é todo dele. Ele trabalhou. Em muitos jogos, ele não viu a recompensa — disse o técnico do Flamengo.