Filipe Luís, do Flamengo, se prepara para revanche contra o único time que conseguiu derrotá-lo até agora

publicidade

Vice-líder do Campeonato Carioca, o Flamengo volta a campo neste sábado e tem pela frente o clássico Fla-Flu, às 16h30 (de Brasília) no Maracanã. Jogo que será uma revanche para Filipe Luís contra o Fluminense, único time que conseguiu derrotar o treinador sensação do futebol brasileiro neste seu início de carreira.

Filipe Luís durante Flamengo x Sampaio Corrêa — Foto: Alexandre Durão

Contando o amistoso contra o São Paulo nos Estados Unidos, Filipe Luís soma 20 jogos no comando do Flamengo , com um alto aproveitamento de 75%. Comparado aos outros treinadores rubro-negros na última década, o desempenho atual só fica atrás dos incríveis 81,6% que teve Jorge Jesus no fim de sua passagem pela Gávea.

Até o momento, Fili, como é chamado carinhosamente pelos jogadores, acumula 13 vitórias, seis empates e uma única derrota, sofrida no dia 17 de outubro do ano passado, na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Era apenas a terceira partida do treinador, e o Flamengo perdeu grandes chances de marcar no primeiro tempo (veja no vídeo abaixo) .

Rossi ainda defendeu um pênalti cobrado por Ganso, mas na etapa final o Fluminense de Mano Menezes venceu por 2 a 0, com gols de Arias e Lima. Resultado que foi muito importante para o Tricolor conseguir escapar do rebaixamento para a Série B, enquanto por outro lado tirou as esperanças do Rubro-Negro de brigar pelo título brasileiro (se tivesse vencido, ficaria a seis pontos do líder Botafogo e ainda com um jogo a menos).

  1. Flamengo 1 x 0 Corinthians - Copa do Brasil
  2. Bahia 0 x 2 Flamengo - Brasileiro
  3. Flamengo 0 x 2 Fluminense - Brasileiro
  4. Corinthians 0 x 0 Flamengo - Copa do Brasil
  5. Flamengo 4 x 2 Juventude - Brasileiro
  6. Internacional 1 x 1 Flamengo - Brasileiro
  7. Flamengo 3 x 1 Atlético-MG - Copa do Brasil
  8. Cruzeiro 0 x 1 Flamengo - Brasileiro
  9. Atlético-MG 0 x 1 Flamengo - Copa do Brasil
  10. Flamengo 0 x 0 Atlético-MG - Brasileiro
  11. Cuiabá 1 x 2 Flamengo - Brasileiro
  12. Fortaleza 0 x 0 Flamengo - Brasileiro
  13. Flamengo 3 x 2 Internacional - Brasileiro
  14. Criciúma 0 x 3 Flamengo - Brasileiro
  15. Flamengo 2 x 2 Vitória - Brasileiro
  16. São Paulo 0 x 0 Flamengo - Amistoso
  17. Flamengo 2 x 0 Volta Redonda - Carioca
  18. Flamengo 2 x 0 Sampaio Corrêa - Carioca
  19. Botafogo 1 x 3 Flamengo - Supercopa do Brasil
  20. Portuguesa 0 x 5 Flamengo - Carioca

O Flamengo encerrará a preparação para o clássico em treino na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu. Na última quinta, De la Cruz e Michael voltaram a treinar em campo normalmente e não preocupam após um desgaste muscular. E Varela retorna ao Rio nesta tarde após ter sido liberado para acompanhar o velório de sua mãe no Uruguai. O lateral-direito não chegará a tempo de participar da última atividade, e será avaliado para a lista de relacionados para o Fla-Flu.

— Sei como o Mano joga e depois vou decidir o plano de jogo em função do Fluminense. As peças vou decidir perto do jogo, e vocês vão saber uma hora antes — disse Filipe Luís em entrevista coletiva após a goleada sobre a Portuguesa.

Sem desfalques novos para o clássico, exceto Pedro e Viña que ainda se recuperam de graves lesões sofridas no ano passado, Filipe Luís tem à disposição a força máxima que vem usando neste início de temporada. O treinador se quiser pode repetir a escalação que amassou o Botafogo na Supercopa do Brasil domingo passado, mas tem Arrascaeta e Luiz Araújo pedindo passagem e Danilo como opção após uma boa estreia como titular na última quarta-feira.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte