O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Ñublense , na última quarta-feira (26), no Chile, e perdeu a chance de disparar no grupo A da CONMEBOL Libertadores . Para Filipe Luís, um dos mais experientes do elenco rubro-negro, os problemas são 'técnicos e táticos'.

Após o confronto, o lateral-esquerdo passou pela zona mista e atendeu a imprensa. O jogador de 37 anos listou os desfalques que o clube teve nos últimos jogos e apontou o que o elenco deve melhorar para reencontrar o caminho das vitórias.

"Perder o Arrascaeta, o próprio Bruno Henrique, o Pedro fora nas últimas rodadas, o Ribeiro, principalmente, a gente sente. Mas isso não é desculpa. Temos elenco para fazer um jogo bem melhor do que fizemos aqui. A nossa consciência existe, a gente não se ilude, mas é trabalho. Temos que corrigir. Os problemas não são físicos, são técnicos e táticos", disparou.

Com o empate no Chile, o Flamengo possui cinco pontos e está na 2ª colocação do grupo A. O líder é o Racing , com 10.

Agora, o Rubro-Negro precisa de duas vitórias nos últimos dois jogos contra Racing e Aucas , respectivamente, para depender somente de si na disputa pela classificação no grupo A da CONMEBOL Libertadores.

Próximos jogos do Flamengo