A comemoração tímida do Liverpool após a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo na final do Mundial de Clubes não surpreendeu Filipe Luís. Para o lateral-esquerdo rubro-negro, a postura dos adversários só comprova que a pressão pela conquista era maior para os brasileiros.
"A pressão era maior para nós do que para eles. A gente viu que eles nem comemoraram direito. Obviamente que estão felizes por conquistar, mas para o europeu esse título é menor".
- A gente simplesmente jogou o que jogamos nos grandes jogos. Nos grandes momentos da temporada, a gente aparece. Temos calma com a bola nos pés, sabemos jogar, tivemos chances, temos que parabenizá-los, porque, no final das contas, foi merecido.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/12/21/2019-12-21t173834z_686461374_rc2tzd9fd9nr_rtrmadp_3_soccer-club-liv-fla-report_mBEHyeM.jpg)
Fillipe Luís na final do Mundial — Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach
Filipe Luís fez muitos elogios e reconheceu o mérito dos ingleses, mas também destacou a grande temporada do Flamengo, que conquistou o Campeonato Carioca, a Libertadores e o Brasileirão em 2019.
"Um time europeu, que está 10 pontos à frente do segundo colocado na Premier. Um time espetacular, mas o Flamengo também é. A gente conseguiu fazer uma grande temporada. Não viemos aqui para demonstrar nada para o mundo, não viemos para ser comparados com ninguém, viemos para tentar ganhar esse troféu. Não conseguimos".
- Orgulhosos pela temporada que fizemos, tristes pelo resultado, mas temos que reconhecer que o adversário é um monstro, com o melhor goleiro do mundo, com três jogadores de frente muito frios na área, dois laterais que não param de subir, centrais e zagueiros seguros. Mas, se for ver, nosso time também. Se for analisar peça por peça, temos um grande time. O que queremos no ano que vem é continuar, que venham mais jogadores e que a concorrência interna aumente.
O Flamengo retorna neste domingo ao Brasil, e jogadores e comissão técnica entram em férias. A reapresentação está marcada para o dia 23 de janeiro para o início da temporada 2020.