O Flamengo deixou a Neo Química Arena classificado para a final da Copa do Brasil , mas deixou o campo na bronca com a arbitragem de Anderson Daronco, que não marcou um pênalti a favor do Rubro-Negro.
Aos 28 minutos do segundo tempo, a bola bateu na mão de Rodrigo Garro , dentro da área. Daronco não deu ouvidos as reclamações e mandou o lance seguir. Em coletiva após a partida, Filipe Luís se mostrou incomodado pela pressão sofrida pelos árbitros nos jogos contra o Flamengo e pediu 'justiça'.
"Eu não gosto de falar de arbitragem. Eu adoro o Daronco, mas o que peço é que respeitem o Flamengo. O que eu sinto, e já sentia como jogador, é que ou você é com o Flamengo ou contra o Flamengo. É mais fácil sempre ir contra o Flamengo. Se o VAR tem uma dúvida é contra. Isso me incomoda. A única coisa que peço é que se respeite o clube. Respeite a regra e faça o certo", disparou o treinador.
"Se o VAR intervém o menos possível, sigam a regra. Chega na televisão e olha o que está acontecendo, não se manipule pelo que falam de cima. Os árbitros são bons, a gente sabe disso. Tem uma pressão grande. Mas a minha sensação é que está sendo muito fácil ir contra o Flamengo. E isso me incomoda", finalizou.
Filipe Luís também comentou sobre a expulsão de Bruno Henrique e disse que o atacante ficou abatido após o cartão vermelho.
"Bruno é um cara muito emocional, ele sente muito as derrotas, esse tipo de acontecimento, quando o juiz erra também. Ele bota para fora demais. Um jogador que deixa a alma dele pelo clube. Eu falei para ele: 'pode ficar tranquilo que o grupo vai correr por você.' O grupo ama o Bruno, sabe que ele entrega tudo. Foi uma pena, porque a expulsão é justa, mas nem tudo foi justo nesse jogo."
O Flamengo enfrenta, agora, o Atlético-MG na decisão dos dias 3 e 10 de novembro. Os mandos de campo das partidas serão sorteados na próxima quinta-feira (24).
Próximos jogos do Flamengo:
-
Juventude (C) - 26/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
-
Internacional (F) - 30/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
-
Cruzeiro (F) - data e horário a definir - Brasileirão