Após o triunfo por 1 a 0 no clássico contra o Botafogo, o técnico Filipe Luís analisou a partida em entrevista coletiva e fez questão de exaltar o desempenho do trio defensivo do Flamengo.
O comandante rubro-negro elogiou especialmente o lateral uruguaio, que foi improvisado no lado esquerdo e correspondeu bem. Além de destacar sua atuação segura, Filipe também ressaltou o profissionalismo e o caráter do camisa 2.
"Falar do Varela é fácil. Ele fez esse jogo depois de uma semana sem treinar. Ele coloca o escudo acima de tudo. Ontem eu conversei com ele e ele me disse que faz o que eu quiser. É um jogador que todo treinador ama ter. Que espetáculo o jogo dele", disse o treinador.
A vitória foi garantida com um gol de Léo Ortiz, após assistência de Danilo. Além da solidez defensiva ao longo do jogo, a dupla de zaga teve participação decisiva no ataque, definindo o resultado do clássico.
Sobre Ortiz, que recebeu elogios de Zico recentemente, Filipe Luís destacou sua fase excepcional e os atributos que o credenciam a vestir a camisa da Seleção Brasileira.
"Um elogio do Zico é para poucos. É o maior de todos os tempos. É muito legal que ele participe, esteja presente. Que ele nunca deixe de frequentar e falou só a verdade sobre o Ortiz. Está num grande momento, é um grande jogador, é inteligente, completo... Ele vai muito além do que com a bola no pé. São os detalhes do dia a dia, treinamentos, pergunta para aprender, evoluir. Está nos detalhes de como perfila o corpo, cobre o companheiro. É seleção brasileira sem dúvida nenhuma", destacou o treinador.
O treinador também fez questão de enaltecer a qualidade de Danilo, reforçando a importância do zagueiro para o sistema defensivo rubro-negro.
"É o tipo de jogador que tem que vir para o Brasil para ser valorizado. Jogou só nos maiores da Europa, campeão de tudo e é questionado. Aí joga no Brasil e sobra de um jeito que não conseguimos entender. É um espetáculo esse jogador escolher vir para o Flamengo. Ele soma estando em campo ou não. É difícil achar um jogador desse nível. Estou muito empolgado com a minha zaga. Tem os meninos que estão vindo forte como o Iago, da seleção, João eu já falei, o Cleiton. Estamos bem servidos", apontou.