Filipe Luís descarta Seleção e reforça compromisso com o Flamengo

publicidade

Após o empate do Flamengo com o Internacional, neste sábado (29), o técnico Filipe Luís fez questão de afastar qualquer especulação sobre um possível convite para comandar a Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva, ele garantiu estar totalmente focado no trabalho à frente do Rubro-Negro e afirmou que sequer cogitou a possibilidade de assumir o time nacional.

"Minha semana foi Inter, totalmente estudando e analisando e trabalhando e treinando sobre o Internacional de Porto Alegre. Assisti ao jogo da seleção, fiquei muito triste pelo Dorival porque é um grande amigo, tenho um carinho muito grande, um respeito muito grande por ele porque ele me ajudou muito", disse.

Ex-jogador de Dorival Júnior no Flamengo e campeão sob seu comando em 2022, Filipe Luís acredita que o atual técnico da Seleção em breve estará novamente à frente de um clube do Brasileirão. Além disso, deu a entender que não recebeu nenhum contato da CBF, reforçando que seu compromisso está inteiramente voltado ao Flamengo. Seu foco agora é na estreia da Libertadores, contra o Deportivo Táchira, na próxima quinta-feira (3).

"O Dorival me ajudou muito, desejo muita sorte, sucesso e não tenho dúvida que em breve nos estaremos enfrentando nos campos. E você mesmo (repórter) respondeu à pergunta, o que é a realidade. A realidade é a minha semana de trabalho contra o Internacional", disse, antes de completar:

"Vocês me conhecem, eu tenho um contrato com o Flamengo, não tenho mais agora, a única coisa que eu penso é na Libertadores Tátira. A única coisa que passa na minha cabeça, mais nada."

Ao avaliar o desempenho do Flamengo no confronto com o Internacional, Filipe Luís considerou que a equipe teve uma atuação superior à da vitória por 3 a 2 sobre o mesmo adversário no Brasileirão de 2024. No entanto, lamentou a falta de precisão nas finalizações, que impediu o time de sair com os três pontos.

"Hoje, na minha opinião, jogamos muito melhor do que ano passado naquele jogo onde foi 3 a 0 no primeiro tempo e acabou 3 a 2. Porém, no resultado, não conseguimos concretizar as nossas oportunidades em gol. Eles tiveram um contra-ataque e fizeram. Mas é o que sempre digo: nós escolhemos a forma de jogar e nem sempre vamos ganhar", disse, antes de finalizar:

"Mas esse é o estilo que quero ver, time pressionando, deixando o adversário em dificuldades, que não consiga tirar a bola do Flamengo, que nós sejamos o protagonistas do jogo. Depois, dependeremos de a bola entrar ou não, desses detalhes que são micro, mas claro que temos muito a corrigir como todos os jogos."


Fonte: S1Live