Lateral retornou aos gramados depois de quase 3 meses no último final de semana contra o Nova Iguaçu
Filipe Luís voltou ao Flamengo . No último sábado (21), o lateral-esquerdo fez sua estreia em 2023 na goleada por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca , seu primeiro jogo depois da lesão sofrida na final da Conmebol Libertadores .
O veterano, porém, chegou a temer que esse momento não chegaria . Em discurso emocionado no vestiário divulgado pela FlaTV , Filipe disse que sentiu medo da possibilidade de não poder entrar mais em campo.
"Queria agradecer primeiramente ao departamento médico e aos fisioterapeutas que ficaram comigo nessas férias trabalhando. Cheguei a duvidar nesse tempo se eu um dia ia voltar a jogar futebol ", disse.
"Eu realmente tive medo, e esses caras ficaram comigo aqui todo momento. Momentos difíceis. Quero agradecer a todos vocês. Depois dizer que a alegria que eu senti no campo é de um time que eu falei para a comissão. Ninguém é maior do que a equipe, nenhum jogador é maior do que a equipe. Eu sinto isso nesse time", completou.
Na saída do gramado, em entrevista à Band , o lateral-esquerdo admitiu sentir cansaço pela partida , sem ser nome garantido no time que disputará a Supercopa do Brasil.
"Muito feliz, mas muito cansado. Quase três meses desde a Libertadores, uma lesão raríssima. Pouco a pouco vou pegando a forma. A nossa equipe começou forte a pré-temporada, não consegui fazer os primeiros treinos. Aos poucos, vou pegando o ritmo deles", afirmou.
Próximos jogos do Flamengo
Bangu
(F) - 24/01, 21h10 - Campeonato Carioca
Palmeiras
(N) - 28/01, 16h30 - Supercopa do Brasil
Boavista
(C) - 01/02, 21h10 - Campeonato Carioca