Filipe Luís define comissão técnica no Flamengo; confira

A comissão técnica que acompanhará Filipe Luís em seu primeiro desafio como treinador do Flamengo já está formada. O clube anunciou nesta terça-feira (1º) os profissionais que atuarão ao lado do novo comandante interino, preparando o time para a sequência da temporada. O grupo conta com quatro auxiliares e um preparador físico, além da manutenção de um analista de desempenho da era Tite.

Entre os auxiliares estão Ivan Palanco, Márcio Torres e Daniel Alegria, todos com experiência na base do clube e com forte ligação ao Flamengo. Além deles, Vinicius Bergantin, ex-treinador da Ferroviária e indicado por Tite, também integrará a comissão. A escolha de Bergantin marca a continuidade de um profissional que chegou à Gávea por intermédio do ex-treinador da Seleção Brasileira, reforçando o elo com o trabalho iniciado por Tite no clube.

No departamento físico, Diogo Linhares será o responsável pela preparação dos atletas. O preparador já tem passagem sólida no futebol brasileiro e será peça chave na condição física do elenco rubro-negro em um momento decisivo da temporada.

Outro nome que seguirá no Flamengo é Bruno Baquete, analista de desempenho que também foi trazido por Tite. Com histórico na Seleção Brasileira, Baquete chegou ao clube em fevereiro de 2024 e permanecerá auxiliando Filipe Luís na análise de dados e desempenho dos jogadores.

Ivan Palanco – Auxiliar Técnico

Espanhol, Palanco chegou a ser auxiliar técnico do Al-Shahania SC, Tokyo Verdy, Cerezo Osaka, Shimizu S-Pulse e Vissel Kobe, antes de chegar ao Flamengo em março deste ano para auxiliar Filipe Luís na base.

Márcio Torres – Auxiliar Técnico

Assim como Ivan Palanco, Márcio Torres acompanhava Filipe Luís no Flamengo desde o Sub-17. O profissional chegou na Gávea em 2014, ainda como preparador físico na base.

Daniel Alegria – Auxiliar Técnico

Com Licença A da CBF, Daniel Alegria tem 36 anos e chegou ao Flamengo em 2023. Anteriormente, trabalhou no América-RN e Vitória das Tabocas, também como auxiliar.

Vinicius Bergantin – Auxiliar Técnico

Ex-zagueiro e treinador desde 2013, o auxiliar de 43 anos começou como comandante de categorias de base, passou por seis times profissionais e chamou a atenção do Mengão pelo bom trabalho na Ferroviária na Série C deste ano.

A indicação de Tite foi pelo forte sistema defensivo que tinha a equipe paulista comandada por Bergantin.

Diogo Linhares – Preparador Físico

Linhares foi contratado pelo Flamengo em junho para auxiliar Filipe Luís no Sub-20. O profissional tem passagens por Corinthians, Kashiwa Reysol, Sport Recife, Tianjin Quanjian e Al-Shaab.

Fonte: S1Live