Filipe Luís defende Gerson das cobranças da torcida e exalta futebol do capitão do Flamengo

publicidade

Mesmo com a expulsão na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, o meio-campista Gerson foi alvo de elogios do técnico Filipe Luís. Segundo o comandante rubro-negro, o camisa 8 demonstra características distintas quando atua mais avançado, como meia pela esquerda, em comparação ao papel que desempenha como volante.

"Eu vejo o que o jogador me oferece num todo. Vocês veem o Gerson de volante, mas eu vejo muitos aspectos durante o jogo que ele me dá jogando na meia que talvez vocês não enxerguem. Valorizo muito o esforço que ele faz pela equipe", pontuou Filipe.

Durante a entrevista, Filipe também aproveitou para destacar a qualidade dos demais jogadores do setor. Atualmente, De La Cruz e Erick Pulgar formam a dupla titular do meio-campo.

"Eu tenho quatro volantes. Confio nos quatro. O Allan está treinando impressionantemente bem, tem entrado muito bem. Confio muito no Evertton Araújo. O Nico (De La Cruz) e o Erick, vocês já sabem", disse o comandante.

"Vão ter jogos que ele vai jogar de meia, outro de volante. Mas enquanto todo mundo critica as atuações na meia, eu vejo outros aspectos em que ele é o melhor. Vocês veem se ele chega na área, se ele faz gol, mas vejo outras coisas que não tem outro que faz", finalizou.

Suspenso após o cartão vermelho, Gerson será desfalque na partida contra o Botafogo, marcada para o próximo fim de semana.

Fonte: S1Live