Filipe Luís defende Flamengo após vitória e destaca a pressão das expectativas da torcida

Na noite deste domingo (17), o Flamengo conquistou uma vitória convincente sobre o Internacional, ao vencer por 3 a 1 no Beira-Rio, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado positivo, as oscilações do time têm gerado preocupação entre os torcedores rubro-negros. Em coletiva após o jogo, o treinador Filipe Luís minimizou as críticas e destacou o trabalho realizado pela equipe.

Filipe Luís atribuiu parte da insatisfação da torcida às altas expectativas criadas em torno do Flamengo, especialmente em função dos investimentos feitos pela diretoria. "Eu como treinador quero que seja um amasso os 90 minutos, meu sonho. Seria ideal que meu time não sofresse chute no gol e desse 20 chutes no gol. Esse seria meu sonho, mas isso não existe no futebol. Os jogadores oscilam, cansam, passam por fases durante o jogo, ganham confiança, perdem confiança... É normal que em algum momento o time pare de amassar. O problema são as expectativas. A gente tem a expectativa, porque o Flamengo tem um elenco altamente qualificado e valioso", afirmou o comandante.

O treinador também fez uma analogia interessante para ilustrar a situação do time. "Eu estava falando com meu auxiliar, quando você tem uma pessoa saudável e todos os dias você olha para ela e fala 'você tá doente? Tá sentindo alguma coisa?' Na verdade, ela está bem, mas no final vai achar que está doente, vai começar a fazer exames, se olhar no espelho. É um pouco isso o que acontece com a gente. A gente está bem, somos líderes do Brasileiro, ganhamos vários jogos, nem sempre jogamos bem, mas o time está passando por essa temporada muito intensa e longa de uma forma espetacular", explicou.

Filipe Luís ressaltou que, apesar das críticas, o grupo está em um momento decisivo da temporada. "Sempre tem alguma coisa que querem nos dizer que estamos doentes, mas na verdade o grupo está bem, em um momento determinante, talvez o jogo mais importante do ano virá agora e nós precisamos acreditar que o que está sendo feito, está sendo bem feito. Que essas cobranças, que são normais, não afetem o que está sendo feito aqui dentro", concluiu.

Com a vitória no Beira-Rio, o Flamengo se mantém na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, agora com 43 pontos e uma sequência de seis jogos sem perder. O foco da equipe agora se volta para o próximo desafio: o jogo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, contra o Internacional, novamente no Beira-Rio. O Flamengo entra em campo com a vantagem do empate, após vencer o primeiro confronto por 1 a 0 no Maracanã.

Próximos jogos do Flamengo:

  • Internacional (F) - 20/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - com transmissão ao vivo no Disney+
  • Vitória (C) - 28/08, 21h (de Brasília) - Brasileirão
  • Grêmio (C) - 31/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: Redação Netfla
publicidade
publicidade