Filipe Luís defende Bruno Henrique e mantém atacante como capitão do Flamengo em meio a investigação

Filipe Luís demonstrou total apoio a Bruno Henrique, investigado por suposta manipulação de aposta, antes da partida contra o Cruzeiro. O treinador destacou a confiança no atacante, que nega envolvimento, e ressaltou a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de arquivar o caso.

“Partimos da presunção de inocência. Ele se diz inocente. STJD já arquivou o caso. Ele não deve nada a ninguém”, afirmou Filipe.

Filipe também escolheu Bruno Henrique como capitão, reforçando seu apoio ao jogador. A postura está alinhada com o comunicado oficial do Flamengo, que reiterou a presunção de inocência do atleta, mesmo após buscas realizadas pela Polícia Federal no Ninho do Urubu e na residência de Bruno Henrique. O clube decidiu manter o atacante no elenco e manifestou disposição para cooperar com as investigações.

— Bruno tem uma qualidade, isso não está em questão. Ele soube gerir da melhor maneira possível e nos ajudou bastante hoje — explicou ao Premiere .

— Falei com Bruno quando acordei, ele estava muito tranquilo, sereno, porque ele sabe que é inocente. Temos de respeitar a presunção da inocência. Dano muito grande para a imagem. Depois pode ser que se arquive esse caso como já se arquivou outra vez e vai ser um dano irreparável. Vamos esperar resolver tudo, o Flamengo te o interesse de resolver antes de ninguém. Temos confiança no Bruno, cara íntegro — disse.

A situação começou após Bruno Henrique receber um cartão vermelho nos acréscimos contra o Santos, pela 31ª rodada do Brasileirão. A decisão de Filipe e do Flamengo sinaliza confiança no atacante, que deve estar em campo na final da Copa do Brasil, neste domingo (10), contra o Atlético-MG.

Fonte: S1Live