Rio - Um dos grandes ídolos da história recente do Flamengo, o lateral-esquerdo Filipe Luís, de 38 anos, irá encerrar sua carreira ao fim da temporada. De acordo com informações do portal "GE", a partida contra o Cuiabá, no próximo domingo, terá homenagens ao veterano.
Filipe Luís terá todas as taças conquistadas pelo Flamengo expostas no gramado do Maracanã. A despedida será semelhante a que aconteceu para Diego Alves e Diego Ribas, no fim de 2022. Porém, o último jogo do veterano será contra o São Paulo, no Morumbi, pela última rodada do Brasileiro.
O jogador, de 38 anos, chegou ao Flamengo na metade de 2019, após fazer carreira no futebol europeu, principalmente no Atlético de Madrid, e disputar a Copa do Mundo de 2018. No clube carioca, acumulou títulos, entre os mais importantes: duas Libertadores, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil.
O veterano tinha o desejo de ter seu contrato renovado por mais um ano, porém, viveu uma temporada de muitos problemas físicos em 2023. No total, Filipe Luís entrou em campo em 175 jogos, fez quatro gols e deu nove assistências.