Filipe Luís ficou com um "gosto amargo" depois do empate fora de casa do Flamengo contra o Ceará pelo Brasileirão . Em entrevista coletiva, o treinador não escondeu a insatisfação com certos aspectos de seu time.
Para o comandante rubro-negro, a falta de concentração foi fatal para o time ceder o resultado na segunda etapa da partida.
“O time continuou chutando, criando. Eu não diria que a gente quis defender o resultado. O adversário mudou o sistema, começaram a jogar bola longa nas nossas costas, tiveram escanteios. Essas jogadas levaram nosso time para trás e tivemos dificuldades de sair”, disse.
“Ainda não vi, vou rever novamente depois, mas realmente baixamos nosso nível de concentração, de intensidade no segundo tempo, o adversário aumentou a dele e tivemos essa dificuldade em construir e dominar o jogo outra vez. Tentamos o empate, mas não é fácil jogar contra um time que se fecha, ficou no empate e um gosto amargo”, completou.
O treinador ainda foi questionado sobre a chance de o time conquistar a Tríplice Coroa na temporada, estando vivo na disputa dos três principais torneios, e reforçou o desejo pelas conquistas, principalmente em meio à necessidade de virar o confronto contra o Atlético-MG na Copa do Brasil .
“O objetivo é disputar todos os títulos. O Flamengo, hoje, te permite isso, com esse elenco altamente qualificado que temos, ele te dá possibilidade de disputar os títulos. De brigar no Brasileiro, de chegar na CONMEBOL Libertadores e na Copa do Brasil. Para mim, é um privilégio ter esse número de jogos para jogar”, afirmou.
“Não reclamo, porque os melhores jogam mais jogos. Isso quer dizer que somos os melhores. Eu, particularmente, quero ganhar todos os jogos pela frente, nunca vou escalar um time para perder um jogo. Da mesma forma, vamos na Copa do Brasil no meio da semana para vencer o Atlético”, finalizou.
O Flamengo volta a campo pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), na Arena MRV. O time precisa vencer o duelo por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga.
Próximos jogos do Flamengo
-
Atlético-MG (F): 6/8, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil
-
Mirassol (C): 9/8, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
Internacional (C): 13/8, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores