Após o empate em 0 a 0 entre Flamengo e Atlético-MG nesta quarta-feira (13), o técnico Filipe Luís abordou a situação envolvendo o afastamento de Gabigol, deixando claro que não foi parte ativa na escolha de tirar o atacante da partida. O treinador explicou que foi informado sobre a decisão pela diretoria e que o assunto está inteiramente sob responsabilidade do vice-presidente de futebol, Marcos Braz.
“Como sei que estão todos esperando que eu fale sobre esse assunto. E primeiro dizer que me entristece profundamente ter que falar de um assunto desses depois de ser campeão da Copa do Brasil. Mas sou extremamente grato a essa diretoria por ter confiado em mim em 2019, por ter acreditado em mim, por ter me colocado aqui. Sou extremamente grato ao Gabriel, por tudo que ele fez pelo clube e por mim. E o que eu posso dizer para vocês é que, sobre o afastamento do Gabriel, foi que devido a um episódio ocorrido na final, eu fui comunicado pelo vice-presidente Marcos Braz de que ele não seria relacionado para esse jogo e para os próximos jogos até segunda ordem. E esse é um assunto total do Marcos Braz e ele vai explicar para vocês no momento que ele achar oportuno. Mas é um assunto do Marcos Braz e é isso”, disse Filipe Luís, antes de completar:
“Esse é o meu pronunciamento sobre esse assunto que, como eu falei, me entristece profundamente porque gostaria muito de que não, como é que fala, não sujasse o título maravilhoso e incrível que esse grupo conquistou por nenhum motivo extracampo. Então espero que esse assunto se resolva o antes possível porque todos os torcedores merecem que o Flamengo sempre esteja bem.”
Marcos Braz, que obteve efeito suspensivo para estar presente no Maracanã, não deu declarações públicas sobre o caso e não foi ao gramado. Na última nota oficial, o Flamengo mencionou que a medida foi tomada para “manter a harmonia do elenco”. Gabigol, por sua vez, compareceu ao estádio e esteve no gramado durante o aquecimento, mas também evitou declarações, apenas negando que tivesse algum problema com o treinador.
O afastamento gerou ainda mais dúvidas, já que o próximo compromisso do Flamengo é apenas na quarta-feira (20), deixando os torcedores em suspense sobre os reais motivos da decisão envolvendo o camisa 9.