Filipe Luís fez um longo desabafo após o Flamengo conquistar a Supercopa do Brasil , neste domingo (2), ao vencer o Botafogo por 3 a 1. Além de Alcaraz, o treinador levantou nomes como Fabrício Bruno e David Luiz, que deixaram o clube, e Lorran e Carlinhos, que estão perto de serem negociados.

Falando firme, mas sem dizer quem cometeu tais atos, Filipe Luís admitiu ser linha dura com todos no grupo. E afirmou que fica de olho em todas as atitudes dos atletas, seja em horário, interesse e dedicação.

"Chegaram muitas coisas até mim. Vou falar do Alcaraz, Fabrício Bruno, David Luiz, Carlinhos e Lorran, sou muito questionado por ele (Lorran). Pra começar, digo como trabalho. Eu olho e fixo os pequenos detalhes, tudo o que o jogador me apresenta durante o dia trabalhando comigo. Se chega no horário, se esforça, se brinca no treino, se leva a sério, se se interessa pela fase ofensiva, defensiva, se quer aprender, se tem vontade, ambição, se com quem se dá bem, olho tudo deles", disparou Filipe Luís, completando.

"Por que eu falo isso? Quando falei com Boto, nossa relação é espetacular, sintonia grande. Quando a gente se conheceu, a gente falou de todos os jogadores. Eu falei quais estavam bem, quem não estava tão bem, expus a preocupação com o Alcaraz, contreatação muito cara e é meu dever tirar o melhor rendimento dele, do Lorran, do Arrascaeta e de todos eles", disse o técnico.

"Não queria que o Fabrício saísse, importante, foi importante, sem ele não teria sido campeão da Copa do Brasil. Sou muito agradecido. Ele quis sair, não queria que saísse. Quem fica me deixa com o melhor elenco da América. Estão chegando jogadores e os jogadores crescem com isso?", finalizou.

Se David Luiz foi para o Fortaleza e Fabrício Bruno para o Cruzeiro , Lorran está a caminho do CSKA . Já Carlinhos foi para o Vitória .

Próximos jogos do Flamengo