O técnico Filipe Luís culpou o calendário pelo desempenho do Flamengo no clássico que terminou em 0 a 0 com o Botafogo , realizado neste domingo, no Maracanã, pela 9ª rodada do Brasileirão .

Ao ser questionado sobre o que faltou para sair com a vitória, o treinador fez questão de lembrar da sequência de jogos que o time está fazendo.

''Ficou bem evidente o momento, a semana. Jogamos sábado contra o Bahia e quinta-feira na Libertadores para depois jogar domingo. Uma coisa inexplicável. Eu sempre falei, ter calendário cheio é um privilégio porque tem times que acabam o Estadual e não têm mais nada para jogar. No Flamengo, você tem muitos jogos e têm o privilégio. Que pode ser melhor feito, pode ser melhor feito (o calendário)'', começou por afirmar.

''Tivemos menos de 72 horas para descansar e óbvio que enquanto a perna está fresca, a saúde dos jogadores, o futebol está ali. Desse jeito, que o torcedor de acostume porque os melhores não vão estar aqui.. nem no Flamengo, Palmeiras ou Botafogo. É simples assim'', seguiu.

Filipe disse ainda que alguns jogadores foram a campo no sacrifício e destacou ainda que Arrascaeta teve que ser poupado pelo acúmulo de partidas.

''Hoje, perdemos o Arrascaeta. Ele não conseguiu vir para o jogo e não está em condições de jogar. O Bruno Henrique foi no sacrifício, o Alex Sandro chegou no limite, os zagueiros estavam no limite. Temos um elenco muito qualificado e também temos bastante desfalques, que não servem como desculpa. Poderíamos ter feito um melhor jogo, mas também jogamos contra um grande adversário'', declarou.

''Eu diria que foi um primeiro tempo equilibrado, onde a gente dominou e conseguimos chegar bastante na área. No segundo tempo, a partir do minuto 15 em diante, eu perdi a mão do jogo, ficou um pouco caótico e as posições já não estavam mais sendo respeitadas. Já era o futebol...Não era o que eu gosto. Mas eu concordo, um ponto foi justo'', concluiu.

Por fim, o treinador rubro-negro falou sobre o que pensa sobre encontrar um substituto para Arrascaeta e revelou detalhes da dificuldade que teve em armar a equipe sem o seu camisa 10.

''Eu não penso porque o mercado está fechado, só posso pensar agora no próximo jogo. Pensei essa semana toda no Botafogo e em como resolver o jogo sem o Arrascaeta. Ele tentou até o final, mas não conseguiu, infelizmente. Com certeza estamos no mercado olhando qualquer tipo de opção para meias, volantes e atacantes. Para todas as posições para que possamos melhorar o elenco, aumentar a qualidade do elenco. O mercado vai abrir em junho e com certeza temos nomes para sempre elevar a qualidade desse elenco, que já é muito alta'', finalizou.

O resultado do clássico foi positivo para o Palmeiras , que abriu quatro pontos na liderança em relação a Flamengo, segundo colocado.

Próximos jogos do Flamengo: