Após a conquista da Copa do Brasil , muitos pensaram que o Flamengo disputaria as rodadas finais do Brasileirão sem o mesmo afinco que em outros momentos. Filipe Luís , porém, pensa diferente.
Em entrevista coletiva depois da vitória nesta quarta-feira (20) sobre o Cuiabá , o treinador mandou recado para seus jogadores, cobrando que eles não relaxem na disputa dos últimos jogos da temporada.
“Não vejo outra forma de viver a não ser dar o máximo, em tudo. Tentar ganhar. Esse sou eu. Transmito com meus jogadores que não permito relaxamento. É uma cultura de treino que aprendi com Simeone, ele transformou minha vida, não vou aceitar que relaxem. E eles não vão relaxar. Não precisei nem falar. Na semana foram muito bons os treinos”, disse.
“A Data Fifa é período delicado para os jogadores, faltam companheiros. Temos tendência a relaxar. Não precisei falar com eles sobre isso. Quando joga em time grande, a virtude que tem é que você é exigido todo segundo ao máximo, porque senão você é cobrado. E eles sabem disso. Estão aqui há muito tempo. Eles já passaram por isso”, seguiu.
“A gente viu vaias depois de ganhar o Brasileiro e a Libertadores em 2019 para o Rodinei. Nesse clube não podemos baixar nunca a guarda. Poderíamos ter perdido o jogo, mas a postura que vi do meu campo, é isso que eu quero. Não é fácil jogar aqui, o calor, a viagem, e a postura foi ideal”, finalizou.
A vitória conquistada manteve o Flamengo em distância possível de se sonhar com o título brasileiro. Com o Botafogo ainda tendo um jogo a ser disputado, o Rubro-Negro ocupava a quarta posição, nove pontos atrás do líder.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Fortaleza (F) - 26/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão
-
Internacional (C) - 01/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
-
Criciúma (F) - 04/12, a definir - Brasileirão