Filipe Luís avalia atuação do Flamengo em vitória na Venezuela e cobra efetividade

publicidade

O Flamengo largou com o pé direito na Conmebol Libertadores 2025 ao vencer o Deportivo Táchira por 1 a 0, fora de casa, nesta quinta-feira (3). No entanto, o desempenho do time não foi dos mais empolgantes. Em entrevista após o confronto, o técnico Filipe Luís analisou as dificuldades enfrentadas pela equipe diante do forte bloqueio defensivo do adversário.

"Foi um jogo muito difícil. O Deportivo veio com uma linha de cinco, baixava o bloco em 5-4-1, por isso tivemos muitas dificuldades de entrar. Estávamos um pouco lentos na circulação, não conseguíamos encontrar os espaços, não existem muitos espaços. Como a gente não circulava bastante a bola, esses espaços não se abriam", analisou Filipe.

Segundo o treinador, o Rubro-Negro encontrou muita resistência para penetrar na área venezuelana e, mesmo nas raras ocasiões em que conseguiu ultrapassar essa marcação, pecou na tomada de decisão e nas finalizações.

"Nos momentos que se abriam, não estávamos finos com a bola, nos domínios, nos passes, no último passe, na última finalização, erramos muito mais do que costumamos errar. Isso deu a possibilidade do adversário ter mais a bola e fazer a gente correr atrás da bola. Conforme passaram os minutos, fiz uma mudança tática que eu time se sentiu mais confortável com a bola", acrescentou.

"No outro dia me perguntaram o que eu prefiro, se é vencer ou jogar bem. Eu prefiro vencer. Prefiro vencer jogando bem, mas sempre, se puder escolher, a vitória é a coisa mais importante para uma equipe. Os resultados dão confiança. Foi um jogo muito bom para alguns jogadores que precisavam ganhar confiança, recuperar ritmo. Não é fácil ganhar, não é fácil ganhar de ninguém", finalizou o treinador.

Apesar das adversidades, o Flamengo garantiu três pontos importantes e já mira o próximo compromisso. No domingo (6), o time enfrenta o Vitória, às 18h30 (de Brasília), no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: S1Live