O Flamengo definiu uma mudança importante em suas categorias de base. Após reunião realizada nesta terça-feira com Marcos Braz, Rodolfo Landim e membros do Conselho de Futebol, ficou decidido que Filipe Luís será o novo técnico da equipe sub-20. O ex-jogador, que atualmente comanda o sub-17, substituirá Mário Jorge, que irá assumir a seleção sub-17 da Arábia Saudita.
Com a nova função, Filipe Luís tem a oportunidade de disputar o Mundial de Clubes da categoria, um torneio que conhece bem dos tempos como jogador do time principal. O Flamengo enfrentará o Olympiacos, da Grécia, no Maracanã, no dia 24 de agosto.
Antes de assumir o sub-20, Filipe Luís terá um último compromisso com o sub-17. Ele comandará a equipe na finalíssima da Copa Rio contra o Vasco, marcada para o dia 17 de agosto, às 15h, em São Januário. No primeiro jogo, o Flamengo venceu por 2 a 1 e está em vantagem para a decisão.
A trajetória de Filipe Luís como treinador começou de forma promissora no sub-17, e a promoção ao sub-20 é um reconhecimento ao seu trabalho e dedicação. Agora, ele terá a missão de continuar o legado de sucesso deixado por Mário Jorge, que conquistou títulos importantes como o Campeonato Brasileiro e a Libertadores Sub-20.
Mário Jorge, por sua vez, se despede do Flamengo após uma passagem vitoriosa e segue para um novo desafio no futebol internacional, à frente da seleção sub-17 da Arábia Saudita.
Filipe Luís, que fez história como jogador do Flamengo, agora terá a chance de deixar sua marca como treinador nas categorias de base do clube, ajudando a formar a próxima geração de talentos rubro-negros.
A informação foi trazida primeiramente pelo jornalista Fred Gomes do “ge”.