O Flamengo entra em campo neste domingo, no Maracanã, para o primeiro duelo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, e o técnico Filipe Luís sinaliza que a equipe titular pode ter mudanças estratégicas. Em busca de um desempenho superior e de uma vantagem em casa, Filipe Luís indicou que pretende ajustar a escalação a cada partida de acordo com o adversário, uma estratégia que, neste jogo, pode resultar em uma formação mais ofensiva.
Se Filipe seguir o que foi trabalhado nos treinos, o Flamengo terá um trio de ataque formado por Gabigol, Plata e Michael, reforçando a presença no setor ofensivo. Além disso, o Rubro-Negro ganha o retorno do lateral-esquerdo Alex Sandro, que desfalcou o time nos últimos confrontos devido a um desconforto muscular na coxa direita. A volta de Alex Sandro oferece mais experiência e consistência na defesa, peça fundamental para a estratégia de Filipe Luís na final.
O provável Flamengo que vai a campo conta com: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton, Gerson e Arrascaeta; Michael, Plata e Gabigol.