O lateral esquerdo Filipe Luis, de 37 anos, anunciou a aposentadoria do futebol, e deixa o Flamengo ao fim da temporada.
Em vídeo divulgado pelo clube, ele afirmou que não tem mais como atuar em alto nível pelo clube, em função de questões físicas, e por isso decidiu antecipar o fim da carreira e trabalhar fora de campo.
Domingo, o jogador se despede contra o Cuiabá, no Maracanã, pelo Brasileiro.
"Gostaria de comunicar que estou me retirando do futebol profissional como atleta. Foi uma decisão muito difícil. Gostaria de jogar até os 45, mas infelizmente não é possivel. Esse ano tive muitos problemas físicos que me levaram a ter dificuldade de disputar posição como titular. Me prometi que tomaria decisão d e parar se não conseguisse jogar em alto nível. Flamengo merece alguém à altura, que consiga disputar até 70 jogos e que brigue por vaga de forma justa. Voltei ao Brasil pra jogar no Flamengo, e ocmo não posso jogar no Flamengo, prefiro me retirar e começar nova empreitada", afirmou o veterano, que espera assumir funções no próprio Flamengo.
"Por outro lado o sentimento que fica é de gratidão. À Diretoria, ao torcedor que foi ao estádio, que escreveu no Instagram, por quem me criticou. Muito obrigado. Sentimento de gratidão. Domingo, às 16h, no estádio mais especial do mundo, vai ser meu último jogo diante da Nação. Gostaria de contar com a presença de vocês, que eu possa me despedir e retribuir o carinho que tiveram por mim. Quero começar uma nova história no futebol, não gosto de viver do passado. Nunca te abandonarei. Até breve, com carinho".