Filipe Luís analisa vitória sobre o Internacional e destaca estratégia do Flamengo

Após a vitória por 3 a 2 contra o Internacional neste domingo (1), o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva para comentar o desempenho do Flamengo. O treinador celebrou o resultado em uma partida marcada por altos e baixos, onde o Rubro-Negro chegou a abrir 3 a 0, mas viu o adversário reagir e encostar no placar. Ele também destacou o fim da invencibilidade do time gaúcho, que já durava 16 jogos, com 12 vitórias e quatro empates, desde agosto.

A sequência positiva do Internacional não apenas manteve o clube na briga pelo título, mas também ajudou a consolidar sua posição rumo à fase de grupos da Libertadores. No entanto, o triunfo do Flamengo eliminou qualquer chance de título para os gaúchos.

"Estou muito feliz pela vitória, foi um grande jogo. O adversário, a altura, que estava brigando pelo título, mas existe essa comunhão, essa sinergia com a torcida, os jogadores comprometidos durante a semana em todos os treinamentos, fizeram um jogo impecável, seguiram o plano de jogo de maneira perfeita e tenho certeza que fomos justos vencedores dessa grande partida. Pelo que me falaram, foi a primeira vez que o Inter tomou 3 gols no Brasileiro, não confirmo esse dado, mas me falaram", disse Filipe Luís, antes de completar:

"15 jogos sem perder, não é fácil. Parece fácil, porque nós somos o Flamengo, porque estamos no Maracanã, então muitas vezes a gente dá uma vitória natural e não é natural. Não é tão fácil, sempre é difícil. Por isso que eu valorizo tanto o esforço dos meus jogadores, do que eles fizeram durante a semana, da mobilização que eles tiveram para o jogo e se viu perfeitamente o desempenho deles no campo."

Outro ponto abordado por Filipe Luís foi a movimentação tática entre Bruno Henrique e Michael durante o jogo, algo que chamou a atenção dos torcedores. Apesar de evitar entrar em muitos detalhes, o técnico revelou que a alternância de posições entre os atacantes foi uma estratégia pensada especificamente para enfrentar o Internacional.

"Foi uma estratégia de jogo e plano em função do adversário. No jogo contra o Fortaleza, eu acho que Bruno Henrique fez um excelente jogo. Michael também e faltou o gol. Hoje os dois foram muito bem. Eles acreditaram o que passamos para eles."

Fonte: S1Live