O técnico Filipe Luís sofreu seu terceiro revés no comando do Flamengo neste domingo (4), ao ver sua equipe ser superada pelo Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão. O gol da virada mineira veio nos minutos finais, com Gabigol — ídolo da torcida rubro-negra — marcando contra o ex-clube e garantindo o triunfo dos donos da casa.
Na entrevista coletiva após a partida, Filipe deu os devidos créditos ao time celeste, reconhecendo a superioridade do adversário e lamentando a atuação abaixo do esperado do Flamengo, que acabou perdendo a liderança do Campeonato Brasileiro com o resultado.
"Jogo contra um adversário bem treinado e temos que dar méritos ao Cruzeiro. Foi um jogo muito igualado, tivemos chance de virar e, tão igualado foi, que eles fizeram um gol de pênalti. É uma derrota que dói muito, mas tiramos lições para seguir evoluindo", disse o treinador.
O treinador destacou que sua equipe não conseguiu repetir as boas atuações recentes e elogiou a postura do Cruzeiro, que soube pressionar e se aproveitar das falhas do Rubro-Negro.
"No primeiro tempo fizemos um bom jogo, rompemos bastante a pressão, é um time que merece mérito, conseguiram bloquear nossa saída de bola e ainda assim saímos várias vezes. Mas não conseguimos o gol. O Cruzeiro força erros para sair no contra-ataque. Hoje foi assim. Aproveitaram um erro técnico. Não estávamos na nossa melhor versão", disse Filipe.
Apesar do tropeço, Filipe ressaltou a importância de levantar a cabeça e focar nos desafios que vêm pela frente.
"Temos que passar a página rápido, as derrotas acontecem, o Brasileirão é um desafio muito grande e obviamente os tropeços acontecem. É levantar a cabeça o mais rápido possível para chegar bem no jogo da Libertadores, que é fundamental", completou.
O próximo compromisso do Flamengo será contra o Central Córdoba, adversário que já venceu o clube nesta temporada. O confronto está marcado para quarta-feira (7), às 21h30, em Santiago del Estero, na Argentina.