Mesmo com o triunfo por 1 a 0 sobre o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, a pauta da Libertadores dominou a entrevista coletiva de Filipe Luís no Maracanã. Após quatro jogos na fase de grupos, o Flamengo acumula uma vitória, uma derrota e dois empates, ocupando a terceira posição no Grupo C, com cinco pontos. Para garantir vaga no G-2, será necessário vencer a LDU, na próxima quinta-feira (15), por ao menos dois gols de diferença.
Durante a coletiva, o técnico rubro-negro admitiu o desempenho aquém do esperado na competição continental, mas destacou o nível dos adversários enfrentados. No Grupo C, o Flamengo está atrás de LDU e Central Córdoba, ambos com oito pontos.
"Não temos que dar palavra, temos de demonstrar no campo. Você tem razão, estamos fazendo uma Libertadores ruim, estamos em uma situação onde nós mesmos nos colocamos. A lição é que não existe adversário fraco na Libertadores. Se está lá é por algo, é porque foi campeão ou ficou na parte de cima da tabela", disse Filipe.
"Nós nos colocamos nessa situação e também está nas nossas mãos poder sair. Só depende de nós, precisamos do torcedor na quinta para reverter essa situação. Queremos passar da fase de grupos", finalizou.
O decisivo duelo entre Flamengo e LDU está marcado para quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.