Após dois bons resultados, Filipe Luís conheceu sua primeira derrota à frente do Flamengo ao perder por 2 a 0 para o Fluminense, no clássico desta quinta-feira, no Maracanã. O treinador rubro-negro assumiu a responsabilidade pelo revés e reconheceu que suas escolhas táticas não surtiram o efeito esperado. Os gols do Tricolor saíram no segundo tempo, em uma jornada na qual tanto o time quanto o comandante estiveram aquém do esperado.
“É sempre ruim perder, especialmente em um clássico e às vésperas de uma semifinal. Foi um dia difícil, mas o futebol sempre te dá a chance de se recuperar na semana seguinte. Precisamos limpar a cabeça rapidamente e focar no jogo de domingo, que é vital para nós”, afirmou Filipe Luís, referindo-se à decisão contra o Corinthians pela Copa do Brasil.
Filipe destacou o primeiro tempo do Flamengo, no qual a equipe conseguiu controlar as ações, mas lamentou a queda de rendimento e os muitos erros técnicos apresentados na segunda etapa. Segundo ele, o time perdeu força no meio-campo à medida que o jogo progredia, abrindo espaço para o Fluminense aproveitar.
“No primeiro tempo, conseguimos controlar bem a partida, embora tenhamos sofrido alguns contra-ataques. Não foi o nosso melhor dia tecnicamente, a bola fugiu muito de nós, e cometemos erros básicos. No segundo tempo, com as perdas de bola, ficamos expostos e acabamos sofrendo o gol. Depois disso, o Fluminense se defendeu muito bem, o que dificultou ainda mais para nós”, analisou.
Agora, o Flamengo volta todas as atenções para o decisivo duelo de domingo, em São Paulo, onde enfrentará o Corinthians por uma vaga na final da Copa do Brasil.