Filipe Luís abre o jogo sobre aprendizados de 2024 e projeta próxima temporada

publicidade

Após o encerramento da temporada, Filipe Luís finalmente compartilhou suas perspectivas para o Flamengo em 2025. O treinador concedeu uma entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 com o Vitória, no Maracanã, diante de mais de 67 mil torcedores rubro-negros.

Filipe refletiu sobre os aprendizados de 2024, destacando os títulos conquistados nas categorias de base, com os times Sub-17 e Sub-20, além do excelente desempenho do time profissional no final da temporada.

"Aprendo todos os dias, erros e acertos geram aprendizados. O que mais aprendi foi a me organizar. Como jogador eu tinha minha vida toda organizada, o que fazer para poder performar da melhor forma no jogo, mas como treinador é uma rotina totalmente nova, diferente, e esse passo do sub-17 para o sub-20 foi muito importante para eu viver todas essas situações. Consegui fazer uma pré-temporada de seis semanas no sub-17, o time entendeu bem o modelo de jogo e evoluir bastante. No sub-20 pegue o time no meio da temporada, já com o modelo bem assentado e tive que mudar muitas coisas, segundo meu modelo de jogo. Me deu essa experiência para aprender a pegar um time no meio da temporada e também para o profissional, que eu peguei no final da temporada. Acredito que tenha sido um ano extraordinário, só tenho a agradecer o Flamengo, tive a oportunidade de ser campeão no sub-17, no sub-20 e no profissional", disse Filipe.

Embora Filipe tenha evitado fazer previsões para 2025 durante o ano, focando sempre no próximo desafio, o treinador agora falou sobre suas expectativas para o futuro. Ele elogiou o desempenho da equipe e já demonstrou estar de olho na Supercopa, principal objetivo no início de 2025.

"O elenco é altamente qualificado, dois jogadores por posição. Alguns que fazem várias posições e funções diferentes. Acredito que temos que ir atrás de repor saída do Gabi, sem muita pressa porque temos jogadores para suprir e o Pedro vai voltar também. Mas o nome que vier tem que ter as características ideias para cumprir o que o modelo pede. Projeção que faço é fazer uma grande pré-temporada. Temos a final da Supercopa no dia 2 de fevereiro, vamos em busca desse título. Temos o Carioca, Brasileiro, Copa do Brasil e a Libertadores. Sempre todo clube começa com isso. Temos nossas prioridades, como falei para mim Brasileiro é prioridade juntamente com a Libertadores, que é a maior competição da América e dá vaga no Mundial de Clubes. Também vamos participar do Mundial ano que vem, então a projeção é que vai ser um ano intenso, um ano bom, por isso precisamos descansar bem, nos atualizarmos no futebol e voltar com as baterias recarregadas para fazer uma grande temporada", comentou o treinador.

Fonte: S1Live