Filho de Beto, Pedrinho deixa o Flamengo e acerta com o North Texas, dos Estados Unidos

Depois de Rodrigo Caio e Filipe Luís, mais um jogador deixa o Flamengo : Pedrinho, filho do ex-meia Beto, ídolo rubro-negro entre o fim dos anos 90 e o início do século XXI. O atacante de 20 anos, que estoura a idade da base em 2024 e subiu para o profissional no segundo semestre, não teve o contrato que termina agora em dezembro renovado e acertou com o North Texas, da 3ª Divisão dos Estados Unidos. O clube norte-americano anunciou o reforço por uma temporada com opção de renovação até o fim de 2025.

North Texas anuncia contratação de Pedrinho, ex-Flamengo — Foto: Divulgação

Pedrinho estava no Flamengo desde quando tinha 9 anos. O atacante, que tem como ponto forte a velocidade, estreou no time profissional no ano passado e em 2023 voltou a ganhar chance com Jorge Sampaoli, que o colocou no segundo tempo do empate em 0 a 0 com o Goiás na Serrinha.

Pedrinho e Beto em 2018, quando o garoto do Flamengo tinha 15 anos — Foto: Pedro Venâncio

Na última temporada com a camisa rubro-negra, Pedrinho fez 31 jogos e 10 gols pelo sub-20, e uma partida pela equipe principal. Ele era meia-atacante e passou a jogar mais adiantado após a saída de Mateusão, quando se encaixou bem no trio de ataque ao lado de Petterson e Werton.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte