A Fifa destacou em sua conta oficial no Twitter o acerto de Rogério Ceni como novo técnico do Flamengo . O anúncio aconteceu nesta terça-feira (10) , após o ex-treinador Fortaleza desembarcar no Rio de Janeiro e acertar os detalhes finais do contrato até dezembro de 2021.

“O que acontece quando o goleiro com mais gols na história e o clube com maior número de torcedores em um país no mundo se juntam? Mal podemos esperar para ver”, publicou a entidade que rege o futebol, que ainda deu os parabéns a Ceni por seu novo desafio.

O novo comandante do Flamengo, que acumula também passagens por São Paulo e Cruzeiro , chega para comandar a equipe no Brasileirão, na Copa do Brasil e Conmebol Libertadores . Na competição por pontos corridos, a equipe está na terceira posição, com 35 pontos, um atrás do líder Internacional.

Já na Libertadores, o Flamengo está nas oitavas de final e vai encarar o Racing, com jogo de ida marcado para o dia 24 de novembro, na Argentina. A decisão da vaga será no Rio de Janeiro, no dia 1º de dezembro. Quem avançar enfrenta Boca Juniors ou Internacional. Pela Copa do Brasil, o time está nas quartas de final, fase em que enfrentará o São Paulo.

O ex-goleiro iniciou a carreira de técnico em janeiro de 2017, pelo São Paulo, no qual foi demitido seis meses depois.

O trabalho seguinte foi o Fortaleza, clube em que viveu seus grandes momentos na beira do campo. Foi campeão da Série B em 2018, duas vezes vencedor do Campeonato Cearense (2019 e 2020) e também da Copa do Nordeste (2019), além de garantir uma vaga na primeira Sul-Americana da história do clube.

Ceni também passou rapidamente pelo Cruzeiro, durante o Brasileirão de 2019, mas não teve sucesso, ao se indispor com lideranças do vestiário e ser demitido bem antes da confirmação do rebaixamento.