Apesar de ter apenas 17 anos e ter disputado somente duas partidas como profissional na carreira, o meia-atacante Reinier já pode ser considerado uma sensação no Flamengo. Revelado nas categorias de base do clube carioca, o jogador aos poucos vai ganhando espaço no time principal do Rubro-Negro e pode, inclusive, ser titular na partida do próximo sábado (7 de setembro), contra o Avaí, em Brasília, pela 18ª rodada do Brasileirão, isso se conseguir liberação da Seleção Brasileira Sub-17.
E a expectativa em relação à joia rubro-negra não é grande apenas no futebol brasileiro. Na Europa, alguns clubes conhecidos já monitoram a situação de Reinier. O último deles foi o Everton, da Inglaterra, que chegou a acenar com (R$ 182 milhões), mas por enquanto recuou.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
Presente no primeiro dia da Brasil Futebol Expo , nesta última quarta-feira (4 de setembro), em São Paulo, o CEO do Flamengo, Bruno Spindel, falou com a reportagem do FOXSports.com.br sobre a situação do jovem jogador na Gávea. De acordo com o dirigente, a expectativa é que o meia fique por muito tempo no clube.
"(Reinier) Está integrado ao profissional do Flamengo, já é uma conquista muito bacana dele. O Flamengo tem revelado grandes atletas na base e a gente espera que ele fique por muito tempo no clube", afirmou Spindel sobre o jogador, que tem contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro de 2020.
Leia também!
Crédito da foto: Alexandre Vidal/ Flamengo