Fez chover: "malandragem" de Alecgol decide clássico em 2015

publicidade

O Flamengo vivia jejum de dois anos sem vitórias sobre o Vasco. Quebrou no estadual 2017, com vitória por 1 a 0, em Volta Redonda - gol de Diego. Outra escrita segue na Gávea: não bate o arquirrival no Maracanã também há duas temporadas. Nos últimos seis duelos no estádio, três derrotas e mesmo número de empates.

O último triunfo conquistado no estádio, em 22 de março de 2015, foi cheio de emoção. Muita chuva, lances de perigo, expulsões, e um protagonista: Alecsandro, ex-vascaíno e autor dos gols rubro-negros no placar de 2 a 1 construído pelo Flamengo. (veja em vídeo acima).

Logo aos 17 minutos, Martín Silva fez lambança. Ao tentar sair jogando com Rodrigo, jogou a bola em cima de um poça d' água. Atento, Alecgol correu e encheu o pé. Hoje no Coritiba e aos 36 anos, o centroavante disse que a "malandragem" adquirida no futebol de rua foi decisiva.

- O gramado estava encharcado e com várias poças d'água. O Martín estava com a bola na mão, e eu ameacei sair, meio que virei as costas para o lance, mas fiquei de olho ali. Na verdade, ele não largou a bola no meu pé.

- Eu, com toda a malandragem ali, fiquei na esperança que ele pudesse jogar a bola no Rodrigo. Queria que ele jogasse a bola no Rodrigo porque o campo estava encharcado. A gente, que joga futebolzinho de rua, sabe que às vezes o cara vai conduzir a bola num campo enlameado, encharcado, e a bola para. Aí o cara não consegue levá-la.

- Acabou dando mais certo do que eu imaginava. O Rodrigo abriu para o lado esquerdo para sair jogando, e quando o Martín Silva percebeu que o Rodrigo abriu, ele foi jogar a bola. Quando ele virou para jogar a bola, eu já corri para pressionar o Rodrigo. Aí, para a minha surpresa, a bola acabou parando na poça.

Quando deixou o Flamengo, em junho de 2015, Alecsandro postou vídeo emocionado falando da relação criada com o Rubro-Negro. Dois anos depois, explica por que se identificou tanto.

- Tive a oportunidade de jogar no Flamengo, um dos maiores clubes do Brasil e do mundo. Lógico que saí bastante emocionado. Na verdade, acho que poderia ter ficado mais tempo no Flamengo, mas isso não vem ao caso. Meu filho, o Yan, me viu jogar com a camisa do Flamengo. Viu o Maracanã lotado gritando meu nome, gritando Alecgol, me viu fazendo gol. Meu filho falou como flamenguista, então não dá para esconder que jogar no Flamengo foi muito emocionante.

Neste sábado, às 19h, novamente no Maraca, Flamengo e Vasco se reencontram - o jogo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O de 2015, decidido por Alecsandro, é especial para o centroavante da Coxa, principalmente por ter vestido as duas camisas dos arquirrivais.

- Foi um dos jogos mais marcantes da minha carreira. Fazer gols em clássicos é sempre bom, ainda mais Flamengo x Vasco. Fazer dois gols numa chuva daquela, fiquei muito feliz. Foram dois gols mais importantes da minha carreira. Por ter jogado nos dois clubes então tem importância maior ainda.

Confira os últimos Flamengo x Vasco do Maracanã
12/04/2015 0x0
19/04/2015 0x1
19/08/2015 0x1
26/08/2016 1x1
27/09/2015 1x2
08/04/2017 0x0

Fonte: Globo Esporte