Fernando Sassaki foi nomeado como o novo chefe do departamento médico do Flamengo. O ortopedista, que anteriormente liderava a área médica das categorias de base, assumiu o cargo no time profissional após indicação de José Luiz Runco, diretor médico geral, na gestão do presidente Luiz Eduardo Baptista. Sassaki substitui Márcio Tannure na função.
A decisão de renovar a liderança médica faz parte de uma ampla reformulação conduzida por Runco, que retornou ao clube após nove anos com a missão de unificar os padrões médicos em todas as modalidades esportivas. Além de Sassaki, outros profissionais foram incorporados ao setor, como o fisioterapeuta Fábio Marcelo, o fisiologista Claudio Pavanelli e a nutricionista Silvia Ferreira. As informações são do portal 'ge'.
O Flamengo também reintroduziu um psicólogo no time profissional após um hiato de seis anos. Paulo Ribeiro, que trabalhou no clube por mais de duas décadas e estava no Botafogo, foi contratado para reforçar o apoio psicológico aos jogadores.
A reestruturação no departamento médico incluiu demissões significativas. Na terça-feira (7), 13 funcionários do time profissional e toda a equipe médica da base foram dispensados, com exceção de Sassaki.
Essas mudanças ocorrem na véspera da reapresentação do elenco para a pré-temporada, marcada para quarta-feira (8). Na ocasião, os jogadores terão o primeiro contato com José Boto, novo diretor técnico, e com o presidente Luiz Eduardo Baptista. Filipe Luís liderará dois dias de treinamentos antes da viagem do time aos Estados Unidos, programada para 10 de janeiro. O retorno está previsto para o dia 19, data de um amistoso contra o São Paulo.