Fernandinho mantém esperanças de título e foca em duelo contra o Atlético-MG

622 a91ce727 c805 3233 9b99 fb000c174a65
Fernandinho fala em título no Fla e elogia partida contra o Corinthians: 'Não vencemos por detalhe'

O Flamengo empolgou seus torcedores no início do segundo turno do Campeonato Brasileiro com uma arrancada que colocou a equipe diretamente na briga pelo título da competição. Nas últimas duas rodadas, no entanto, o time rubro-negro viu o Palmeiras se distanciar na ponta da tabela e abrir seis pontos de vantagem. Apesar de restarem apenas seis rodadas para o término da competição, a esperança da conquista da competição nacional segue firme no Ninho do Urubu, como afirma o atacante Fernandinho.

Saiba Mais

"Não acabou. Nossa temporada pode ser ainda melhor. Acredito muito em nosso potencial e creio que depende de nós. Palmeiras e Atlético-MG também terão partidas difíceis pela frente. Quem cometer menos erros certamente conquistará o título, e é isso que estamos buscando. A distância não diminui nossa motivação. De quatro para seis pontos, a diferença segue sendo de duas vitórias. Sabemos da dificuldade, mas ainda temos seis desafios pela frente", declarou Fernandinho em coletiva após o treinamento da manhã desta quarta-feira.

Em clima de reta final no Campeonato Brasileiro, o vice-líder Flamengo terá na próxima rodada um confronto que terá peso crucial pela manutenção na briga pelo título. No próximo sábado, a equipe carioca vai a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, terceiro colocado na tabela. A expectativa é de um duelo com os dois times buscando a vitória a todo momento.

622 d3087d0f f186 34fe adee 21dde4ca9d95
Para Bertozzi, times eram irregulares no Brasileiro-2009 e atual temporada tem nível maior

"É um clássico entre duas grandes equipes. Essa partida terá uma importância ainda maior. Será um jogo decisivo, no qual ambas as equipes jogarão de forma parecida, sempre para frente. Quem errar menos terá mais chances de conquistar o resultado positivo", disse o atacante.

622 bbc87107 7891 3e06 9646 9b6a117889da
Para Alê, nome que define Flamengo na temporada é superação: 'Me permito não duvidar do título'

Para a partida deste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão, o técnico Zé Ricardo deve mandar a campo uma equipe com três atacantes, inclusive tendo Fernandinho como titular. Com 61 pontos na classificação, o Flamengo precisa de uma vitória a qualquer custo para tentar voltar a encostar no líder Palmeiras. Caso seja derrotado, o time rubro-negro corre até o risco de terminar a rodada na quarta colocação.

Fonte: Espn