Ferj tira auxiliar de clássico entre Vasco x Fla após falha em jogo do Fluminense

O Campeonato Carioca vai apenas para a quarta rodada e já há polêmica na arbitragem. Auxiliar Wagner de Almeida errou em um gol do Fluminense no empate do time tricolor com o Madureira, por 3 a 3, na tarde desta quinta-feira (11). A falha custou caro. O bandeira estava escalado para o clássico entre Vasco e Flamengo, marcado para São Januário. Só que a Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Rio de Janeiro trocou a escala e tirou Wagner do jogo.

Saiba Mais

Assim, Dibert Pedrosa Moises foi chamado para trabalhar na partida entre dois dos maiores clubes do Rio.

"A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro reunida hoje, após o jogo entre as equipes do Madureira x Fluminense, decidiu substituir o assistente nº1 do jogo CR Vasco da Gama x CR Flamengo, Sr. Wagner de Almeida Santos, pelo assistente Sr. Dibert Pedrosa Moises", publicou a entidade em um comunicado oficial.

O lance que gerou a troca aconteceu já no segundo tempo da partida do Fluminense. Após cruzamento da esquerda, Fred estava adiantado e marcou para o time tricolor. O lance irregular não foi assinalado pelo auxiliar.

A troca do auxiliar não deve ser a única polêmica do clássico carioca. O árbitro principal será Leonardo Garcia Cavaleiro, que teve uma atuação questionável no Estadual de 2015, quando marcou três pênaltis para o Vasco no jogo contra o Friburguense.

Fonte: Espn