A FERJ emitiu um comunicado na tarde deste sábado (9) que tomou uma atitude para impedir os famosos “bolinhos” em torno dos árbitros nas partidas decisivas das semifinais do Campeonato Carioca entre Flamengo x Fluminense , e Vasco x Nova Iguaçu , além do mata-mata da Taça Rio .
De acordo com a entidade, foi realizado um debate com representantes dos clubes e ofícios foram enviados aos times para informar que atletas que formarem o “bolinho” receberão o cartão amarelo por parte da arbitragem.
A entidade deixa claro no comunicado que apenas os capitães de cada time estarão aptos a falarem com os árbitros, que informarão os atletas a respeito do tema antes do pontapé inicial das partidas.
As semifinais do Campeonato Carioca e da Taça Rio começam neste sábado com os confrontos entre Portuguesa-RJ x Boavista, às 18h30, e Fluminense x Flamengo, às 21h.
Veja abaixo o comunicado oficial da FERJ:
O Departamento de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro, após debate com os representantes dos clubes presentes à reunião para análise e indicação dos árbitros para a semifinal do Carioca na quinta-feira (07/03), enviou ofício no mesmo dia ao Flamengo, Fluminense, Nova Iguaçu e Vasco e semifinalistas da Taça Rio também, para informar e alertar que, para evitar o famoso "bolinho" ao redor do árbitro, aquele atleta que se dirigir de forma ostensiva, contundente e intimidatória será advertido com cartão amarelo. Permanece função exclusiva do capitão a interlocução com a arbitragem. Os capitães serão avisados pelo juiz antes da partida sobre a diretriz.