Ferj altera horários das semifinais entre Flamengo e Vasco; clássico no Engenhão gera polêmica

publicidade

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) decidiu ajustar os horários das semifinais entre Flamengo e Vasco, nos próximos dois sábados. Inicialmente marcadas para as 18h (horário de Brasília), as partidas agora começarão às 17h45. O primeiro duelo acontecerá no Engenhão, enquanto o segundo será disputado no Maracanã. Até o momento, as equipes se enfrentaram apenas uma vez na temporada, com vitória rubro-negra por 2 a 0 na fase de grupos.

Já a outra semifinal, entre Volta Redonda e Fluminense, segue sem mudanças. Os confrontos, que acontecerão primeiro no Maracanã e depois no Raulino de Oliveira, permanecem agendados para os próximos dois domingos, às 18h. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Volta Redonda recebeu uma oferta para jogar ambas as partidas no Maracanã, com direito a 70% da renda, mas recusou a proposta por considerar mais justo manter um dos jogos em sua casa.

O clássico entre Flamengo e Vasco já provoca debates antes mesmo de a bola rolar. A decisão do Vasco de levar o primeiro jogo para o Engenhão gerou questionamentos, especialmente após Philippe Coutinho se manifestar contra gramados sintéticos. O clube, no entanto, justificou que a escolha partiu dos próprios jogadores. O diretor de futebol vascaíno, Marcelo Sant'Ana, também se pronunciou sobre o assunto, mencionando a intenção de "proteger o interesse coletivo".

Além das mudanças de horário, a Ferj também ampliou a capacidade de público para o confronto no Engenhão. Inicialmente, apenas os setores Leste e Oeste estariam disponíveis, o que limitaria o estádio a cerca de 36 mil torcedores. Com a liberação dos setores Norte e Sul, o número de ingressos disponíveis sobe para 44 mil.

O primeiro jogo da semifinal será realizado no sábado (1º), às 17h45. A volta está marcada para o sábado seguinte (8). Como fez a melhor campanha na fase classificatória, o Flamengo tem a vantagem de se classificar em caso de empate no saldo de gols.

Fonte: S1Live